UFMG exibe documentários Contestação, Manhã Cinzenta e No es hora de llorar

Na próxima quinta-feira, 21 de agosto, às 18h30, será realizada a quinta sessão comentada da série Sem comentários, com a exibição de três documentários marcados pela dureza do que se vivia na época das filmagens (entre as décadas de 1960 e 1970). Os filmes serão apresentados no auditório 3 (2° andar) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG. Parte das atividades acadêmicas complementares no turno noturno, o evento é voltado para as comunidades interna e externa. 

Serão exibidos os curtas-metragens Contestação, de João Silvério Trevisan (Brasil, 1969, 14 min), Manhã Cinzenta, de Olney São Paulo (Brasil, 1969, 22 min) e No es hora de llorar, de Luiz Alberto Sanz e Pedro Chaskel (Chile, 1971, 36 min).

Promovida pelo Espaço de Acolhimento e Promoção da Saúde Mental do ICEx (EspaçaMente), a sessão terá comentários do professor Érico Oliveira, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, que assina a curadoria da série. Para se inscreverem, os interessados devem acessar o Sistema Gestão de Eventos da UFMG, clicar em “Pró-reitoria de Graduação”, depois em “atividades complementares”, e então escolher a atividade.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço