BeHoppers dançam no campus Saúde
Uma viagem aos anos 20 e 30, com muita dança e música. Essa é a proposta do grupo BeHoppers, atração do projeto Quinta Cultural de maio. No dia 16, a partir das 12h30, o grupo irá apresentar coreografias de Lindy Hop, dança criada no famoso bairro Harlem, dos Estados Unidos.
O evento, gratuito e aberto ao público, será na arena do campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário.
Programação
O grupo se apresentará ao som do Swing Jazz, assim como era no Harlem, quando a dança surgiu. O estilo era apenas uma forma de os bailarinos se aquecerem para suas apresentações. Porém, a modalidade foi contagiando funcionários e clientes das casas de show, até se popularizar.
“A gente vai apresentar coreografia adaptada do sapateado usada no início dos shows que ficou popular e todos vinham para dançar”, explica o coordenador dos BeHoppers, Fabrício Martins.
O grupo propõe também uma oficina para ensinar alguns passos e colocar a platéia para se movimentar.
Sobre o projeto
O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina UFMG)