Evento cultural

Centro Cultural UFMG exibe Bonnie e Clyde

O projeto Cine Clássico' exibe na quinta-feira, 21 de março, o filme 'Bonnie e Clyde - Uma rajada de balas'. A sessão começa às 19h, no Centro Cultural UFMG. A obra, dirigida por Arthur Penn, une romance e violência ao registrar a trajetória verídica de Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty), célebre casal de assaltantes de banco que cruzou os Estados Unidos nos anos 1930 praticando crimes.

O filme foi lançado em 1967 e tem classificação indicativa de 16 anos. A entrada é franca.

Sinopse

Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos.

Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.

Descrição Imagem
Cine Clássico tem sessão gratuita aberta ao público Divulgação