Ciclo Aesap põe em perspectiva gestão de resíduos sólidos no Brasil e na Alemanha
A cada mês, o projeto de extensão Ciclo Aberto Aesap organiza uma noite de debates com diferentes convidados e temas da agenda ambiental contemporânea. Neste mês, o evento propõe um debate sobre Alemanha ou Brasil? Sustentabilidade para uma gestão de resíduos sólidos urbanos inclusiva, a ser realizado na quarta-feira, 21 de maio, a partir das 19h. Os encontros, gratuitos e abertos, são realizados em plataforma virtual. Os interessados devem se inscrever preenchendo formulário.
A palestra será ministrada por Maryegli Fuss, do Karlsruhe Institute of Technology (Alemanha), com comentários de Cyntia Fantoni Ferreira, da Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte (SLU/PBH). O professor Eduardo Coutinho, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, será o moderador.
Ecoeficiência e sustentabilidade
O Ciclo Aberto é uma iniciativa da disciplina Avaliação de ecoeficiência e sustentabilidade aplicada a projetos (Aesap), do Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da UFMG. O propósito dos encontros é abordar e difundir assuntos da ecoeficiência e sustentabilidade aplicada em diferentes contextos, em cenários cada vez mais incertos e complexos, por meio da discussão de casos práticos e publicações.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ciclo.aesap@gmail.com.
