Coleta de resíduos eletroeletrônicos no campus Pampulha
No dia 30 de setembro, será realizada nova coleta de resíduos eletroeletrônicos não patrimoniados nas unidades acadêmicas e administrativas da UFMG no campus Pampulha.
A ação é organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), órgão da Pró-Reitoria de Administração (PRA).
Serão coletados monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, eletrodomésticos e equipamentos de comunicação e informática em geral.
Comunicação antecipada
De acordo com comunicado do DCA, cada unidade deve providenciar lista dos resíduos eletroeletrônicos existentes em suas dependências e enviá-la ao e-mail residuos@dga.ufmg.br ou comunicar pelo telefone 3409-4361, até o dia 27 de setembro.
Unidades que contam com Gestor de Resíduos, devem consultá-lo sobre o descarte, antes de contatar ao DGA. Ainda segundo o órgão, membros da comunidade universitária podem trazer e entregar seus eletroeletrônicos pessoais, pois a coleta não gera custos para Universidade.
O DGA informa que, no ato da coleta, a unidade deverá assinar um termo de compromisso atestando que todo o material coletado não é patrimoniado.
(Fonte: Departamento de Gestão Ambiental da PRA UFMG)