Conservatório UFMG recebe apresentações do Festival Internacional de Corais
Apresentações abertas ao público de quatro grupos corais são o destaque do projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG, que acontece em 5 de setembro, às 12h30. O eventos integram a programação do Festival Internacional de Corais (FIC). Conheça os grupos:
Coral Alegria de Cantar
Criado há 12 anos, Alegria de Cantar, de Belo Horizonte, é um coral de integrantes da terceira Idade, composto por 30 mulheres. Seu repertório destaca canções do clássico ao popular.
Coral Flor da Terra
O Coral Flor da Terra é um grupo da cidade de Francisco Badaró, que foi criado com objetivo de divulgar a cultura popular brasileira, especialmente a do Vale do Jequitinhonha. O grupo é formado por 30 integrantes.
Coral Luís de Camões
O Coral Luís de Camões foi fundado em maio de 1987, sendo mantido pelo Centro da Comunidade Luso-Brasileira. Tem como objetivo promover, por meio do canto, a integração e o aprimoramento artístico-cultural entre Brasil e Portugal, divulgando a música portuguesa sem esquecer as músicas tradicionais de canto coral, brasileiras ou estrangeiras, sacras, eruditas ou populares.
Coral Vozes da Liberdade
O Coral Vozes da Liberdade é composto em sua maioria por servidores da Procuradoria da República em Minas Gerais e foi criado em abril de 2011. Possui repertório basicamente de música popular brasileira e utiliza violão e instrumentos percussivos como carron, shakers e triângulo.