Contação de histórias em Libras sobre as grandes navegações
Quando o ser humano decidiu desbravar os oceanos, não havia tecnologias de localização como as de hoje. O GPS era o céu, que auxiliava os marinheiros nas navegações. Eles viviam muitas aventuras nos navios e voltavam à terra firme contando sobre tempestades aterrorizantes e monstros marinhos. O público poderá conhecer mais sobre essas narrativas em uma contação de histórias acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Espaço do Conhecimento UFMG.
Diário de Bordo em Libras acontece no sábado, 3 de agosto, às 14h, e tem entrada gratuita. Realizada pela atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade, a atração acontece sobre um grande mapa-múndi, na exposição Demasiado Humano. Os participantes vão conhecer relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina e quanto tempo durava uma viagem.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).