Educação bilíngue é tema de curso de aperfeiçoamento da Fale; inscrições abertas
Professores da educação básica, pedagogos, gestores, coordenadores, assessores ou consultores do mercado editorial são o público-alvo do curso de aperfeiçoamento em Educação bilíngue: percursos práticos e teóricos, que será oferecido de março a dezembro de 2021 pela Faculdade de Letras (Letras). As aulas serão em ambiente on-line, via Zoom ou similares, e pelo Moodle. A carga horária é 180 horas/aula.
O curso abordará metodologias ativas relacionadas à educação bilíngue na contemporaneidade e enfatizará o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras para o ensino de português e inglês na educação infantil, fundamental e média. Como resultado, ao fim do curso, os participantes deverão estar aptos a desenvolver ambientes, projetos ou unidades interdisciplinares bilíngues a serem aplicados em seus contextos de atuação.
Para terem participação e desempenho satisfatórios no curso, os interessados devem demonstrar bom conhecimento de inglês para leitura de textos acadêmicos, disponibilidade de 10 horas semanais e possuir equipamentos com acesso à internet.
O investimento é de 10 parcelas de R$437, com descontos de 20% para professores da rede pública de ensino e para matrículas antecipadas, ainda não divulgadas.
Vagas podem ser reservadas por meio de realização de pré-cadastro no site, onde também se encontram as informações sobre o corpo docente, cronogramas, módulo e processos avaliativos. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail aebfaleufmg@gmail.com.