Em debate, a experiência de ocupação de espaços públicos pela cultura
Patrimônio e cultura andam lado a lado ao longo de história. Mas, como se dá essa relação? Qual o papel do poder público nisso? Essas e outras questões serão abordadas em um debate, no Espaço do Conhecimento UFMG, entre representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC) no dia 18 de julho, quinta-feira, às 14h. A entrada é gratuita.
O museu coloca em pauta o patrimônio sob a perspectiva cultural na programação do Festival de Inverno da UFMG. Participam da conversa a presidente do Iepha-MG, Michelle Arroyo, e a presidente da FMC, Fabíola Moulin.
A mediação fica por conta do professor e diretor de Ação Cultural da UFMG, Fernando Mencarelli. O evento é sujeito a lotação. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia.
51º Festival de Inverno da UFMG
O Festival de Inverno da UFMG é um projeto de referência nacional que ocorre anualmente durante o período das férias de julho. O evento reúne atividades como apresentações musicais, oficinas, exposições, teatro e residências artísticas, que são ofertadas em diversos espaços da Universidade.
Neste ano, o festival acontece de 11 a 21 de julho, com o tema Memória: arte e patrimônio. A programação acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, no Centro Cultural UFMG, no Conservatório UFMG e no campus Pampulha, em Belo Horizonte, assim como no Campus Cultural UFMG em Tiradentes.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)