Exposição na Faculdade de Medicina aborda história dos medicamentos
A Faculdade de Medicina realiza a exposição 'Farmácia: da magia à ciência'. Por meio de imagens em televisores, cartazes e estantes, será contada a história da farmácia, medicamentos e instrumentos usados no seu manuseio, além de anúncios de fármacos do século 20.
A exposição é organizada pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) e é aberta ao público. “O objetivo é informar sobre a sempre presente tentativa do homem em buscar tratamento das suas enfermidades e doenças”, explica Anna Luiza Chagas, aluna do quinto período do curso de Medicina da Faculdade e uma das organizadoras da exposição. A visita pode ser agendada ou espontânea e estará localizada no Cememor.
O Centro
O Cememor é membro da Rede de Museus da UFMG, abriga um vasto acervo de livros, documentos, quadros, esculturas e outras peças fundamentais para a preservação da história da medicina e da saúde. Além de receber médicos e estudantes, o Centro também recebe visitas de estudantes do ensino médio e do ensino fundamental, além de pequenos grupos de crianças.
O Cememor funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sala 27 da Faculdade de Medicina da UFMG, sendo que as visitas são gratuitas. Para visitas guiadas é necessário o agendamento prévio pelo telefone (31) 3409-9106 ou e-mail cememor@medicina.ufmg.br.
(Fonte: Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina UFMG)