Diálogos com estudantes: oficina de mapas conceituais
O ensino remoto emergencial, adotado durante a pandemia de covid-19, forçou os estudantes de graduação da UFMG a desenvolver novas formas de estudar em situações nem sempre favoráveis. Para oferecer suporte ao corpo discente, o Programa Integração Docente acaba de lançar o projeto Diálogos com estudantes. A primeira ação do projeto será direcionada aos alunos do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) em Montes Claros.
A Oficina de mapas conceituais é uma das atividades programadas pelo programa Diálogos com estudantes. Ela vai ocorrer de maneira assíncrona, com acompanhamento de tutores-bolsistas do GIZ. O acesso à oficina será via Moodle, login pela MinhaUFMG > Turmas Adicionais. Por ser assíncrona, pode ser realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020 em horário livre. Não serão ministradas aulas on-line ou videoconferências.
As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem) por meio deste link. Basta clicar no nome da atividade.
O Programa Integração Docente foi responsável pelo planejamento do ensino remoto emergencial e atualmente promove fóruns, webinários, minicursos e oficinas.
Diálogo com estudantes prevê ainda a divulgação de dicas sobre temas diversos por meio de cartões publicados em canais de comunicação. Outras informações podem ser obtidas no site do Programa e pelo e-mail integracaodocente@ufmg.br.
Oficina de Mapas Conceituais
Data: 30/11 a 4/12/2020 (horário livre)
Vagas: 40
Inscrições: até 30 de novembro (ou até as vagas se esgotarem)
Carga horária: 15h
Condições para participar: ser estudante de graduação do ICA e fazer inscrição prévia por meio de formulário.