Música mineira para violão é atração no Conservatório UFMG
Celso Faria apresenta o espetáculo Música Mineira para Violão, no dia 4 de setembro, às 19h30, no Conservatório UFMG. O repertório conta com obras de Villa-Lobos, Arthur Bosmans, Aníbal Augusto Sardinha entre outros.A entrada é gratuita.
Celso Faria
Autodidata, Celso Faria iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade. Em 1994 ingressou no Curso de Formação Musical da Escola de Música da UFMG. É bacharel em Violão pela UFMG, especialista em Música Brasileira - Práticas Interpretativas - pela Uemg e mestre em Performance Musical pela UFMG.
Com um repertório que se vai desde o período renascentista ao século 21, Celso Faria tem se apresentado em cidades brasileiras como recitalista de violão solo, integrante em formações camerísticas ou ainda como solista orquestral.
Em sua produção fonográfica e audiovisual, destacam-se Romencero Gitano, com o 'Coro Madrigale' (selo independente); '100 anos de Arthur Bosmans' (selo Minas de Som); e o dvd que acompanha o livro Caminhos, encruzilhadas e mistérios, de Turíbio Santos (selo Artviva).