O silêncio nas experiências humanas é encenado em espetáculo no Teatro da UFMG
Neste sábado, 29 de junho, a sala preta, localizada no anexo do Teatro da UFMG, recebe o espetáculo O silêncio e eu, às 11h. A peça teatral tem texto dramatúrgico desenvolvido pela turma seis do projeto de extensão Teatre: processos criativos em teatro e é dirigida pela professora Dolly Piercing. A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos.
Com uma linguagem contemporânea, O silêncio e eu aborda as experiências humanas de forma não linear, sobretudo aquelas que divergem das normativas, e promove a reflexão sobre a voz silenciada. O silêncio que incomoda e constrange está presente em cenas sobre amor não correspondido, questões existenciais e direito à equidade. "Silenciar pode ser uma maneira de ser ou de estar no mundo que talvez gere incômodos numa sociedade que vive tagarelando de forma vazia e descomprometida", informa o texto de divulgação da peça.
Arnold Gules, Esther Alice Lima, Ethan Perez, Fernanda Carvalho, Laura Aísha, Lilian dos Santos, Lívia Maria, Malia Galvão, Oliver C. Martins, Vando Euripes e Vicky Addams compõem o elenco. A produção é de Carlos Selim e Ricardo Figueiredo. O silêncio e eu foi premiado em 2021 como Destaque acadêmico na Semana do Conhecimento da UFMG.