Palestra de Ricardo Galvão aborda atividades do Inpe e o monitoramento dos biomas brasileiros
Nova edição do ciclo de conferências Tempos Presentes da UFMG agendada para o dia 14 de outubro, às 9h30, vai abordar o tema 'O Inpe e o monitoramento dos biomas brasileiros'. O evento tem entrada franca e acontece no auditório da Reitoria, campus Pampulha da UFMG.
O palestrante será Ricardo Galvão, professor e pesquisador no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF). Doutor em física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos, também é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Ricardo Galvão fará uma apresentação das principais atividades do Inpe, seguida de uma descrição mais detalhada dos sistemas de monitoramento do desmatamento nos diversos biomas brasileiros. Em sintonia com o tema da Semana do Conhecimento, que é Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável, a abordagem também vai levantar questões relacionadas à educação para a sustentabilidade.
Confira a entrevista com Ricardo Galvão divulgada pelo Boletim UFMG 2.075: https://bit.ly/2q3Te2T.
Tempos presentes
A edição do ciclo Tempos Presentes abrirá a 28ª edição da Semana do Conhecimento UFMG 2019, que será realizada de 14 a 18 de outubro. Serão fornecidos certificados para os participantes da Cerimônia de Abertura que se inscreverem previamente pelo Sistema de Eventos da Pró-reitoria de Graduação (Prograd): https://bit.ly/2kwS1P9. O evento integra, também, as atividades da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.