Quinta, às 17h: Live Boletim UFMG discute saúde mental
Desde 2015, o mês de setembro é colorido de amarelo para demarcar a campanha nacional de saúde mental e de prevenção ao suicídio. Entretanto, especialistas alertam que o tema deve ser lembrado e debatido durante todo o ano – principalmente em tempos de covid-19. Como observa a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de distanciamento social e as incertezas em relação ao avanço da pandemia podem representar gatilhos para sensações de estresse e ansiedade entre as pessoas.
Para conversar um pouco sobre o assunto, a Live Boletim UFMG recebe Teresa Kurimoto, professora do Departamento de Enfermagem e membro da Comissão Permanente de Saúde Mental da Universidade, e Paulo Eduardo Evangelista, docente do Departamento de Psicologia e coordenador do Plantão Psicológico.
O encontro será realizado nesta quinta, 17, a partir das 17h, no perfil oficial da UFMG no Instagram. Durante a live, os professores também vão falar sobre o conteúdo do site de saúde mental da UFMG, que será lançado na próxima segunda, dia 21.
Live Boletim UFMG
Realizada quinzenalmente pela equipe de redes sociais do Centro de Comunicação da UFMG, a Live Boletim UFMG é uma oportunidade de reunir especialistas para discutir em profundidade temas de relevância para a sociedade brasileira e para o mundo contemporâneo.
Esta é a sétima edição da série, que já abordou, entre outros assuntos, a cultura em tempos de pandemia, a atuação dos movimentos negros nas Américas e o desmatamento ilegal na Amazônia. Todas as conversas continuam disponíveis no IGTV do perfil.