Quinta, às 20h: 'live' do músico Rodrigo Borges em apoio à campanha de arrecadação de recursos para os hospitais
Solidariedade e entretenimento marcam a primeira live solidária da UFMG, que será realizada nesta quinta-feira, dia 30 de abril de 2020, a partir das 20h, com o músico Rodrigo Borges. A ação visa arrecadar recursos para a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG (#ColaboreHospitaisUFMG), destinada à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas (HC), ao Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
A live, um pocket show, será transmitida pelo Instagram do artista e nos perfis oficiais da UFMG nas mídias sociais (@ufmg). “É a minha maneira de apoiar o movimento Colabore com os Hospitais UFMG, campanha de financiamento coletivo para as unidades de saúde vinculadas à Universidade, onde eu tive o prazer de estudar. Vale lembrar que eu tive a honra de fazer parte da primeira turma da Rádio UFMG Educativa”, destaca o músico.
Para a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, o gesto do doutorando e músico é a expressão da generosidade com a Universidade, com o sistema público e com os profissionais da saúde. “Vamos, como nos convida Rodrigo em sua canção Qualquer palavra, 'beber a lua e brindar com o sol’. Vamos nos inspirar e projetar um tempo ‘de bem com vida e com o sonho’ , de esperança e solidariedade”, afirma Sandra Goulart. “Sou muito grata ao Rodrigo Borges, pelo presente que ele nos concederá na noite de quinta-feira”, completa.
A expectativa é tentar realizar, ao menos, uma live solidária a cada 15 dias. O trabalho é uma iniciativa integrada das equipes de comunicação da UFMG, da Fundep, do Hospital das Clínicas e do Risoleta Neves. O projeto conta com apoio das diretorias de Cooperação Institucional (Copi) e de Ação Cultural da UFMG (DAC).
O músico
O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Borges cursa doutorado em Performance Musical pela Escola de Música da UFMG, onde concluiu seu mestrado. Com 25 anos de carreira, já participou dos principais festivais e eventos culturais de Minas Gerais e de projetos em São Paulo. Realizou gravações e performances ao lado de expoentes de diferentes gerações da música nacional e mineira, além de artistas do cenário internacional. Gravou dois CD’s – com participações de Lenine, Lô Borges, Mart’nália, Otto e Toninho Horta – e um DVD – com participações de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff.