Jequitibá recebe 31ª edição de festival de folclore
'Povos Negros' é o tema desta edição, que começa na sexta-feira
Conhecida como a Capital Mineira do Folclore, a cidade de Jequitibá recebe, neste fim de semana, mais uma edição de seu já tradicional Festival de Folclore. O evento, em seu 31º ano, apresenta diversas manifestações culturais do folclore brasileiro, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento cultural da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A partir desta sexta-feira, 13, até o próximo domingo, 15, a programação do festival reúne apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas, shows, exposições de artesanato e também uma feira gastronômica.
O evento conta mais uma vez com a parceria do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC), que neste ano apresenta o tema Povos Negros, e abre a programação com a participação de artistas como Pereira da Viola, Celso Moretti e Grupo Canduá.
Na feira gastronômica, serão servidos pratos típicos preparados com a cansanção, uma PANc famosa na culinária da região, além da tradicional cachaça mineira, uma das principais produções da cidade.
Valéria Matos, coordenadora do Festival de Folclore de Jequitibá, conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 11.
O 31º Festival de Folclore de Jequitibá será na Orla da Lagoa Pedro Saturnino. A entrada é gratuita.