‘A menina da casinha transparente’ aborda autismo em história para crianças
Obra será lançada neste sábado, 16, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, uma em cada 59 crianças, atualmente, tem autismo. No entanto, muitas pessoas no Brasil ainda desconhecem a realidade de pessoas que têm esse transtorno. Além disso, há variados graus de autismo e um diagnóstico preciso pode ser bastante raro.
Manter a população ciente da forma como os autistas vivem é muito importante. Para as crianças, entender-se como autista ou enxergar o autista como parte integrante do ambiente comum é algo fundamental. Uma das maneiras de gerar essa consciência, é claro, nasce com a educação. Por isso, os livros podem cumprir esse relevante papel.
A escritora Leny Louzada produziu a obra infantil A menina da casinha transparente. A história é de uma criança autista, seus objetos, sua rotina e seu mundo particular, de uma forma poética e, ao mesmo tempo, educativa. O livro será lançado no próximo sábado, 16, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.
Nesta terça-feira, 12, a escritora Leny Louzada falou sobre a obra em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.
O lançamento será a partir das 9h, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários).