Aluna da UFMG vence concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha
Estudante do curso de Artes Visuais ficou com o 1º lugar na categoria profissional
Como promover ações de afirmação dos direitos da mulher por meio da expressividade artística? Partindo dessa questão, o Congresso Nacional, com o apoio do Banco Mundial, promoveu o Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha, que teve por objetivo destacar trabalhos que apontem a solidariedade e a diversidade como caminhos para fortalecer as mulheres. O prêmio foi realizado no ano em que se comemoram 12 anos da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
A vencedora do concurso na categoria profissional, Inaê Gouveia, que é estudante de Artes Visuais na UFMG, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 21.
O 6º Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha, promovido pela Câmara dos Deputados e pelo Banco Mundial, premiou três artistas na categoria ilustrador amador e três na categoria ilustrador profissional. As ilustrações vencedoras serão publicadas em cartilhas sobre direitos das mulheres, que serão produzidas em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, e distribuídas para escolas públicas de todo o país.
Os trabalhos vencedores podem ser vistos no site do concurso.