Atendimento a crianças e adolescentes é reforçado em BH
Unidade de Acolhimento Transitório infanto-juvenil e serviço de hospitalidade noturna no Centro de Referência em Saúde Mental Infantil são inaugurados
O atendimento a crianças e adolescentes em Belo Horizonte ganhou reforço nesta sexta-feira. O prefeito em exercício Paulo Lamac inaugurou a Unidade de Acolhimento Transitório infanto-juventil, no bairro União, e o serviço de hospitalidade noturno no Centro de Referência em Saúde Mental Infantil (CERSAMI Nordeste), no bairro Renascença.
A unidade de acolhimento infanto-juvenil, no bairro União, é a primeira do município e dará apoio a crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, uso abusivo de drogas ou em situação de rua. A previsão é de que o espaço entre em funcionamento já em janeiro de 2018.
Outra novidade é que o Cersami Nordeste, no bairro Renascença, abrirá o serviço de hospitalidade noturna, passando a funcionar 24 horas. O serviço funcionava das 7h às 19h. A unidade atende usuários de saúde mental de até 18 anos nos casos de urgência em crise por uso abusivo de álcool e outras drogas.