Atividades acadêmicas da UFMG continuam suspensas na terça e quarta-feira
Reitoria também decretou recesso administrativo na sexta-feira, 1º de junho
Devido às dificuldades de deslocamento urbano provocadas pela crise de abastecimento de combustível, a UFMG decidiu manter a suspensão de suas atividades didáticas nesta terça, 29, e na quarta-feira, 30 de maio. Segundo comunicado assinado pela reitora Sandra Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, serão executadas apenas atividades administrativas essenciais, definidas por diretores de unidades e órgãos administrativos.
Leia abaixo a íntegra da nota (também em formato pdf):
Nota à comunidade universitária
Agradecemos a colaboração de toda a comunidade universitária neste momento tenso vivenciado no cotidiano das instituições de ensino. O apoio e a compreensão dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação e estudantes da UFMG têm sido fundamentais nesses momentos inquietantes.
Informamos que, tendo em vista a permanência das dificuldades relacionadas ao deslocamento urbano, a UFMG manterá a suspensão das atividades didáticas nos dias 29 e 30 de maio.
Esclarecemos, ainda, que as atividades administrativas essenciais, definidas pelos dirigentes das unidades e demais órgãos administrativos, deverão ser mantidas.
Continuaremos acompanhando os acontecimentos e solicitamos à comunidade que se mantenha atenta às informações oficiais divulgadas no portal da UFMG.
Belo Horizonte, 28 de maio de 2018
Sandra Regina Goulart Almeida
Reitora
Alessandro Fernandes Moreira
Vice-reitor
Bandejões e ônibus
Os restaurantes Setorial II, no campus Pampulha, e dos campi Saúde e Montes Claros funcionarão somente no horário de almoço, na terça e quarta-feiras. O Setorial I e o restaurante da Faculdade de Direito permanecerão fechados.
Os atendimentos com os assistentes sociais estão mantidos em Belo Horizonte e em Montes Claros conforme horários agendados. O Setor de Atendimento no campus Pampulha estará fechado, e o Núcleo de Escuta funcionará na Sede da Fump, das 9h às 15h.
Os atendimentos médicos psicológicos em BH ocorrerão normalmente. A assistência odontológica não atenderá nesses dois dias. Em Montes Claros, médico, dentista e psicóloga atenderão normalmente conforme horários agendados previamente.
Em relação aos coletivos que circulam no campus Pampulha, apenas as linhas 2 e 3 operam, em escala de férias, na terça e quarta-feiras. O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) não será atendido por ônibus. Confira os horários dos coletivos internos.
O ônibus que interliga as moradias universitárias de Belo Horizonte ao Setorial 2 funcionará somente no horário de almoço, saindo das moradias às 11h15 e às 12h15. O retorno ocorrerá às 12h e às 13h30. Em Montes Claros, o ônibus partirá da Moradia Cyro Versiani dos Anjos, às 12h, em direção ao bandejão do ICA e retornará às 12h40.
Recesso administrativo
A Reitoria também decretou recesso administrativo na sexta-feira, 1º de junho, uma vez que quinta-feira, 31, é feriado. A medida tem o objetivo de reduzir custos operacionais, também sem prejuízo dos serviços considerados essenciais. O calendário da UFMG já previa recesso acadêmico na data.