Banda mineira 14 BIS lança álbum acústico, gravado em Santos
'14 Bis Acústivo Ao Vivo' foi gravado no Teatro Coliseu, em 2018
Em 2018, o grupo musical mineiro 14 BIS levou aos palcos do histórico Teatro Coliseu, em Santos, um show acústico, que foi gravado, com o objetivo de ser lançado para o público. Só que, desde então, o grupo não mais parou. Com uma agenda intensa de apresentações pelo Brasil, os quatro integrantes do 14 BIS, Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues, encontraram, na quarentena imposta pelo coronavírus, o tempo necessário para se dedicar ao projeto, que foi lançado no fim do mês passado.
O álbum 14 BIS Acústico Ao Vivo, disponível nas plataformas digitais de streaming musical, é composto de 22 faixas, que levam o ouvinte a um passeio pelos 40 anos de história do grupo, influenciado pelo Clube da Esquina e apadrinhado por Milton Nascimento. O disco, que é o 15º lançado pelo 14 BIS, conta com a participação do ex-integrante e fundador do grupo Flávio Venturini.
O baixista e vocalista do 14 BIS Sérgio Magrão foi quem contou mais sobre esse trabalho, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 11.