Notícias Externas

Campanha Abril Laranja busca combater a crueldade contra animais

Em Minas Gerais, denúncias de maus tratos podem ser feitas pelo telefone 181

Campanha foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (ASPCA)
Campanha foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (ASPCA) Lucas H S Guimarães / CC BY 2.0 / Flickr: https://bit.ly/2HRi1hQ

Já há algum tempo, os meses do ano, acompanhados de cores, têm sido usados como forma de divulgar e promover importantes causas. Em meio a esse calendário de cores, o Abril Laranja foi escolhido para uma campanha de combate à crueldade contra animais.

A campanha foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a causa, promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra o animal.

No Brasil, a prática de maus tratos a animais é crime, previsto no Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. A pena para quem impõe sofrimento a algum animal é de três meses a um ano de prisão, além de multa.

A advogada Natália Braga, voluntária da ONG Patas, falou sobre o Abril Laranja, mês de prevenção da crueldade contra animais, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 24.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-24-04-2018.mp3

Em Minas Gerais, as denúncias de maus tratos podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia Unificado, cujo telefone é o 181. O trabalho da ONG pode ser acompanhado na página Patas BH no Facebook.