Clássico de George Orwell é rebatizado como "A Fazenda dos Animais" em nova tradução
Também conhecido como "A Revolução dos Bichos", livro narra um regime instaurado em uma fazenda por um grupo de animais revolucionários
O livro A Revolução dos Bichos foi publicado originalmente em 1945 por Eric Arthur Blair, que se tornou mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell. Com o título Animal Farm na publicação original, a narrativa traz um grupo organizado de animais revolucionários cansados da rotina de abusos na fazenda que toma o poder dos humanos e redesenha o seu regime político, prezando por igualdade e justiça.
O livro despertou a atenção mundial e, desde então, se tornou tema de duas adaptações para o cinema, uma em animação e a outra em live-action. Mas apesar de toda a história que popularizou o título do livro no Brasil, ele será rebatizado em sua nova edição, traduzida por Paulo Henriques Britto, passando a se chamar A Fazenda dos Animais.
Para saber mais sobre essa nova edição e a mudança de tradução no nome da obra de George Orwell, o programa Universo Literário recebeu o tradutor Paulo Henriques Britto.
Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória