Comerciantes se preparam para lucrar com a Copa do Mundo
Evento deve movimentar bares e restaurantes, além da venda de artigos e camisas
O estudo do SPC revela que três em cada 10 micro e pequenos empresários do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos. A estimativa é de que o volume médio de vendas seja 27% a mais do que o mês anterior ao mundial. Na percepção da maioria dos empresários entrevistados pelo estudo, esse otimismo refere-se ao aumento do faturamento, principalmente, em setores que lucram com o consumo de produtos nesta época do ano.
Diretamente ligados ao evento os estabelecimentos mais procurados pela população são as lojas de souvenirs, comércio informal, bares e restaurantes, supermercados, comércio eletrônico e transporte. A economista da CDL-BH, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Ana Paula Bastos afirma que a expectativa é de aumento de venda nos setores de vestuário, bares, restaurantes e lojas de artigos esportivos que são setores característicos da Copa do Mundo.