'Participação da comunidade na consulta é fundamental para respaldar nova gestão'
Em entrevista à TV UFMG, professora Maria Elisa Souza e Silva, presidente da Comissão Eleitoral, fala sobre as novidades do processo
A ampla participação de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes na consulta à comunidade é fundamental para conferir legitimidade e respaldo ao novo Reitorado que dirigirá a UFMG no mandato 2022-2026. A consulta vai subsidiar o Colégio Eleitoral na elaboração da lista tríplice que definirá os futuros dirigentes máximos da Instituição.
Uma única chapa se inscreveu – formada por Sandra Regina Goulart Almeida e Alessandro Fernandes Moreira –, e essa particularidade aumenta a importância do engajamento nos debates e na própria votação, avalia a presidente da Comissão Eleitoral, professora Maria Elisa Souza e Silva. "Isso dá mais representatividade à nova gestão", justifica ela, em entrevista à TV UFMG.
Neste ano, em razão da pandemia, a votação será realizada exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG, dotado de criptografia para garantir sigilo e segurança ao processo.
Assista à reportagem da TV UFMG:
Equipe: Olívia Resende (produção e reportagem), Márcia Botelho (edição de imagens), Ravik Gomes (imagens), Débora Silva (intérprete português-libras do NAI-UFMG) e Josiane Pádua (legendas)
Com imagens do Cedoc TV UFMG