Comunidades das escolas de Belas Artes e de Música discutem Vestibular Habilidades
Encontro nesta sexta-feira, dia 27, vai compartilhar os resultados das primeiras discussões de Grupo de Trabalho
No segundo semestre de 2023, foi instituído grupo de trabalho (GT) para avaliar o Vestibular Habilidades e formular propostas de possíveis aprimoramentos em seu processo seletivo. Os resultados das primeiras discussões serão debatidos em reunião na próxima sexta-feira, dia 27, com os coordenadores e subcoordenadores dos cursos envolvidos e com os presidentes de Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs). O encontro, que será realizado das 14h às 16h, no auditório da Escola de Belas Artes, é aberto às comunidades da própria EBA e da Escola de Música.
O GT do Vestibular Habilidades é um dos dois criados para avaliar processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFMG. Ele é formado pelo pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira, pelos professores Antônio Lincoln Campos de Andrade, da Escola de Música, Soraya Aparecida Álvares Coppola e Gabriela Córdova, da Escola de Belas Artes, e Juliana Torres de Miranda, da Escola de Arquitetura – o outro GT trabalha na formulação de proposta para o processo seletivo de avaliação seriado.
Os cursos da UFMG que se valem do Vestibular Habilidades como mecanismo de acesso são Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Cinema de Animação e Artes Digitais (Bacharelado), Dança (Licenciatura), Design de Moda (Bacharelado), Música (Bacharelado e Licenciatura) e Teatro (Bacharelado e Licenciatura).