Formas de Ingresso

Cursos de pós-graduação em Ciência Animal e em Zootecnia recebem inscrições até 4 de novembro

Os dois programas reservam vagas para candidatos autodeclarados negros, indígenas e com deficiência

Prédio da Escola de Veterinária
Prédio da Escola de Veterinária Foto: Foca Lisboa | UFMG

As inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado dos programas de pós-graduação em Ciência Animal e em Zootecnia, da Escola de Veterinária, podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 4 de novembro.

No caso da Ciência Animal, são oferecidas vagas em seis áreas de concentração: Medicina e Cirurgia Veterinárias, Patologia Animal, Medicina Veterinária Preventiva, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, Reprodução Animal e Epidemiologia. A inscrição é feita por meio de formulário on-line.

O edital regular oferta 89 vagas de mestrado (18 para candidatos autodeclarados negros) e 61 vagas de doutorado (13 para negros). Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas remotamente e no idioma português.

O edital suplementar, por sua vez, oferece duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, sendo, nos dois casos, uma para indígena e uma para pessoa com deficiência.

Zootecnia
O programa de Zootecnia, por sua vez, conta com três áreas de concentração: Produção Animal, Nutrição Animal e Genética e Melhoramento Animal. 

Conforme o edital regular, são ofertadas 26 vagas para o mestrado (oito para candidatos negros) e 28 para o doutorado (oito para negros). As inscrições são realizadas mediante preenchimento de formulário.

O edital suplementar oferta duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, sendo, em ambos os casos, uma vaga para indígena e uma para pessoa com deficiência.

Os resultados de todos os processos seletivos serão divulgados no dia 20 de dezembro.