Institucional

Diversidade é tema da Semana do Conhecimento, que recebe inscrições de trabalhos

Oito subventos compõem a programação, que será realizada de 21 a 25 de outubro

as
Oito subeventos integram a programação, composta de atividades realizadas pelas unidades acadêmicas e pelos órgãos da Administração CentralArte: Maya Bispo | Cedecom

Até 30 de agosto, estão abertas as inscrições de trabalhos para a Semana do Conhecimento UFMG 2024, que tem como tema Diversidade: conhecer, preservar e restaurar. O evento, marcado para 21 a 25 de outubro, reúne trabalhos produzidos por estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos. O material de apoio, que inclui modelos de pôster e de apresentação e também tutoriais para elaboração de pôster digital, resumo científico e vídeo, estão disponíveis no site do evento

A programação é composta por atividades realizadas pelas unidades acadêmicas e pelos órgãos da Administração Central da Universidade. Os certificados de participação estarão disponíveis no Sistema da Semana do Conhecimento a partir de 26 de outubro.

Subeventos
Oito subeventos integram a Semana. O 7º Encontro de mobilidade internacional tem a finalidade de divulgar à comunidade acadêmica as diversas atividades de internacionalização promovidas pelos estudantes. O encontro é de responsabilidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Por sua vez, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) realizará o 9º Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção da Acessibilidade (Pipa). O objetivo dessa iniciativa é oferecer oportunidades para a discussão sobre a temática com a comunidade acadêmica.

O Encontro de Extensão propõe a divulgação de atividades de extensão desenvolvidas na UFMG nos âmbitos da graduação e da pós-graduação e proporciona espaço para a troca de saberes e conhecimentos entre os participantes e a comunidade externa. A 28ª Semana da Graduação, por sua vez, será espaço  para compartilhar os projetos desenvolvidos nos programas de bolsas acadêmicas, vinculados à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), e programas institucionais e governamentais de aprimoramento do ensino.

Também compõem a programação da Semana a Mostra Prae de apoio a projetos de permanência de estudantes, organizada pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae); a Semana de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior, que tem à frente a Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq); a 14ª Jornada de apresentação do conhecimento produzido pelos servidores técnico-administrativos em Educação, realizada pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), e a Mostra virtual 'Pesquisa e extensão na Rede de Museus', coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).