Divulgado resultado preliminar de programa de apoio a laboratórios
Onze unidades da UFMG tiveram propostas aprovadas; prazo para recursos é de 10 dias
O resultado preliminar das propostas contempladas para o Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) foi divulgado nesta segunda-feira, dia 3, pela Pró-reitoria de Graduação. Das 33 propostas recebidas, 11 foram selecionadas. A avaliação foi feita pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da chamada.
O programa visa estruturar os laboratórios como forma de estimular e consolidar ações para aumentar a qualidade dos cursos de graduação da UFMG. Cada proposta selecionada receberá um valor máximo de R$ 200 mil. “A chamada atende a uma demanda recorrente da nossa comunidade, representa um empenho da instituição para preservar suas atividades-fim, apesar das restrições orçamentárias", afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, acrescentando que esforços estão sendo feitos para contemplar mais propostas.
A pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira, destaca a qualidade e abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a presença de projetos inovadores e de iniciativas que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos contemplando número expressivo de estudantes.
O prazo para interposição de recursos é de 10 dias, a contar da divulgação deste resultado preliminar, por meio do Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Pesquisa, onde também poderão ser consultados os pareceres.
As propostas apoiadas têm prazo de execução financeira de até 15 meses, compreendendo o período de janeiro de 2019 a março de 2020. O resultado final será a partir de 17 de dezembro.
Dúvidas sobre a chamada e outras informações do Programa podem ser esclarecidas pelo email info@prograd.ufmg.br ou pelo telefone 3409-3934.