Documentário homenageia quatro décadas de carreira do multiartista Arrigo Barnabé
'Amigo Arrigo' está em cartaz em cinemas de todo o país; em BH, pode ser visto no Cine Belas Artes
Em homenagem às quatro décadas de carreira do multiartista Arrigo Barnabé, estreia nesta sexta-feira, 5, o documentário Amigo Arrigo. Dirigida por Alain Fresnot e Junior Carone, a produção revisita a carreira do cantor, da década de 1980 até os dias de hoje. Ao longo dos últimos 40 anos, Arrigo compôs óperas, trilhas sonoras, músicas eruditas e mais de oito discos, incluindo Clara Crocodilo, responsável pelo início do seu reconhecimento no mundo da música.
Na cena paulista, Arrigo Barnabé foi considerado um vanguardista e recebido pela crítica como uma das maiores novidades da música brasileira desde a Tropicália. Ainda hoje, segue influenciando uma geração de novos artistas. Sua trajetória é explorada no documentário por meio de materiais históricos de arquivo e filmagens contemporâneas, que reúnem depoimentos de Tom Zé, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Elis Regina.
Nesta sexta-feira, 5, o cineasta Alain Froist, um dos diretores de Amigo Arrigo, foi entrevistado por Luiz Fernando Freitas, no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.
Ouça a entrevista completa no SoundCloud.
Em Belo Horizonte, o documentário está em cartaz no UNA Cine Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes). Os ingressos e horários das sessões podem ser encontrados no site ou na portaria do cinema.