Documentário 'Paisagens Rítmicas' é lançado em plataformas de streaming
Baterista e percussionista Julio Falavigna, retratado no documentário, falou com o programa Noite Ilustrada
O baterista e percussionista gaúcho Julio Falavigna tem um percurso extenso e variado. Iniciou os seus estudos aos 13 anos, em Caxias do Sul, sua cidade natal. Aos 17 anos continuou seus estudos em Londres e aos 19 recebeu um convite para tocar na Europa, seguindo os estudos nos anos seguintes estudos na Alemanha, em Nova Iorque, na Índia e no Canadá. Desde então, desenvolveu um conhecimento dos mais variados ritmos, como a música cubana, senegalesa, indiana, o jazz e a MPB.
Agora, Falavigna, em parceria com o diretor Le Daros, lança o documentário Paisagens Rítmicas, um registro de sua jornada em busca de um entendimento mais profundo dos ritmos do mundo. Nesse percurso, Julio é acompanhado por parceiros musicais e pessoais, e passa por lugares como China, França, Índia, Portugal, Serra dos Órgãos, Cerrado, Serra da Cantareira e Serra Gaúcha, com o objetivo de conhecer os diferentes universos dos ritmos.
Nesta quinta-feira, 1º, Julio Falavigna falou sobre esse percurso retratado no documentário, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.