Domingo no Campus retoma atividades em 2020
Primeira edição será em 29 de março; propostas de atividades recreativas e culturais podem ser inscritas até o dia 2 do mesmo mês
Quatro edições marcarão a retomada das atividades do Domingo no Campus em 2020. Três ocorrerão no campus Pampulha (29 de março, 7 de junho e 13 de setembro) e uma no campus Montes Claros (17 de maio).
Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG que tenham interesse em promover atividades durante a programação podem enviar suas propostas até as 16h do dia 2 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.
As propostas podem contemplar práticas artísticas e culturais que não exijam palco e estrutura de equipamentos de amplificação e atividades esportivas, recreativas e brincadeiras. Não haverá pagamento de cachês nem disponibilização de orçamento para produção.
O resultado da avaliação será comunicado aos proponentes a partir de 6 de março e divulgado no site da Proex. Os responsáveis pelas atividades receberão certificados de participação.
Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura ofertada podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.
Retorno aguardado
O evento chega à 17ª edição em 2020 após breve interrupção, em setembro do ano passado, decorrente das restrições orçamentários enfrentadas pela UFMG.
Segundo a pró-reitora de Extensão, Claudia Mayorga, a retomada do Domingo no Campus se deve a grandes esforços empreendidos. “Tínhamos e temos plena consciência de seu alcance e adesão por parte da comunidade interna e externa e da grande expectativa sobre seu retorno, apesar dos desafios orçamentários e administrativos ora enfrentados pela UFMG e por outras universidades públicas brasileiras", afirma a pró-reitora.
O evento é uma ação da Proex em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), com a Diretoria de Ação Cultural (DAC), com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), com o Centro de Comunicação (Cedecom) e com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
As novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no site da Proex e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.