Edição 03/05/2012 Jornal UFMG
Educação: Conselho Universitário da UFMG deve se reunir na tarde de hoje para decidir sobre a continuidade do bônus sócio-racial. A medida já foi aprovada por unanimidade pelo CEPE, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, no mês passado. O encontro acontece uma semana após decisão importante do Supremo Tribunal Federal no que diz respeito às políticas afirmativas: a constitucionalidade do sistema de cotas raciais. Ouçareportagem de Jessika Viveiros.
Segurança Publica: Projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados prevê a criação de banco de DNA de criminosos violentos. Com o material será possível comparar material genético de criminosos com vestígios encontrados na cena do crime e auxiliar a investigação de delitos hediondos ou graves, como homicídio qualificado, estupro e seqüestro. Objetivo é evitar reincidência desses crimes.
Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.
Economia A: Pela nova lei, novos servidores públicos que entrarem no serviço público não vão mais receber a aposentadoria integral. Para ganhar acima do teto estabelecido pelo INSS, atualmente em R$3,900,00, funcionário vai ter que dar contribuição à parte para o Fumpresp. Ouça entrevista concedia à repórter Mariana Gonçalves.
Entrevistado: Fernando Jayme, vice-diretor da faculdade de direito e professor de direito constitucional da UFMG.
Economia B: Venda de veículos cai em abril e Fenabrave reduz previsão de crescimento para 2012. A associação de concessionários de veículos informou nesta quinta-feira que as vendas de automóveis novos no Brasil caíram 422% por cento em abril na comparação com março, o que corresponde a 258 mil unidades. Ouça reportagem de Soraya Fideles.
Saúde: A Sociedade Brasileira de Urologia lança hoje a Campanha Nacional sobre saúde do Homem. A campanha vai ser permanente e tem o objetivo de incentivar o brasileiro a cuidar melhor de sua saúde e prevenir uma série de doenças que recorrentes no público masculino. Este ano, o foco da campanha é a Saúde da Próstata e a Disfunção Sexual. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.