Edição 07/07/2011 Jornal UFMG
Política: Pente fino no Ministério dos Transportes! A saída de Alfredo Nascimento da pasta não foi suficiente para acalmar os ânimos em Brasília. Sob fogo cruzado, ele deixou o governo em meio a uma onda de denúncias de corrupção e suspeita de cobrança de propina a empreiteiras. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.
Saúde: A mulher que faz cesariana sem necessidade tem sete vezes mais chances de morrer do que aquelas que optam pelo parto normal. Para os bebês, o risco de uma cesariana em comparação com o parto natural é duas vezes maior. Ainda assim, o número de partos cesáreos bate recorde nos hospitais brasileiros, principalmente na rede particular. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.
Cultura: Contagem regressiva para o início do quadragésimo terceiro festival de inverno da UFMG. O evento, que inicia suas atividades amanhã, faz parte de uma série de festivais que acontecem em Minas durante o mês de julho e que prometem esquentar a estação. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa
Ciência e Tecnologia: Machu Picchu comemora centenário com festa. Objetivos retirados há cem anos durante descoberta do maior sítio arqueológico das Américas voltam a museu do Peru para novos estudos científicos. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.
Trabalho, Estágio, Emprego: Por que fazer uma pós-graduação?
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.