Notícias Externas

Edição 09/08/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Servidores Públicos Federais de Belo Horizonte em greve realizam ato conjunto no centro da capital. Trabalhadores de várias categorias se reuniram em frente ao Ministério da Fazenda, na Avenida Afonso Pena, para marcar o Dia Nacional de Lutas, que ocorre hoje em todos os estados. Ouça reportagem de Laura Marques.

DE OLHO NA CIDADE 09-08-21120.mp3

Educação A: A Fenepe, Federação Nacional de Escolas Particulares, ameaça contestar judicialmente o texto que estabelece que metade das vagas nas universidades deve ser reservada para o sistema de cotas sócio-raciais. O projeto de lei foi aprovado na terça-feira no Senado e agora segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com a presidenta da Fenepe, Amábile Pracius, a proposta é uma vitrine do governo federal, que não resolve de fato o problema do ensino público brasileiro. Segundo ela, o Estado está pagando uma dívida social criando outra. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

EDUCACAO - COTAS SOCIO RACIAIS A - 09-08-2012.mp3

Educação B: Outras entidades científicas também se manifestaram contra o projeto de lei. Por outro lado, movimentos sociais acreditam que a proposta vai alterar privilégios antigos do ambiente acadêmico. Ouça reportagem Paula Alkmin.

EDUCACAO - COTAS SOCIO RACIASI B- 09-08-2012.mp3

Cobertura Eleições: Já estão definidos o tempo e a ordem dos candidatos no horário eleitoral gratuito no Rádio e na Televisão. A veiculação começa no dia 21 de agosto. O sorteio foi feito na noite dessa quarta-feira em uma audiência pública no Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto Patrus Ananias, do PT, vai ser o primeiro a ser visto e ouvido na TV e no Rádio, Márcio Lacerda, do PSB, vai ter mais tempo de propaganda. Download fileLarissa Rodrigues.

COBERTURA ELEICOES - 09-08-2012.mp3

Cobertura Londres: Resultados dessa manhã: A brasileira Poliana Okimoto abandonou a maratona aquática com hipotermia, após 1 hora e 28 minutos de prova. Ela foi resgatada pelo barco de apoio e recebeu cuidados médicos. Pelas quartas-de-final do torneio de taekwondo masculino, até 68kg, agora há pouco, ao meio-dia e 15, o brasileiro Diogo Silva disputou sua segunda luta nas olimpíadas. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira.

COBERTURA LONDRES 09-08-2012.mp3