Edição 10/08/2012 Jornal UFMG
Política B: Nesta sexta-feira acontece o dia D da saúde em todos os municípios mineiros. Objetivo é conseguir assinaturas para levar ao Congresso Nacional o projeto de lei complementar de iniciativa popular que estabelece que o percentual mínimo de investimento da União para a saúde seja de 10% de sua receita corrente bruta. Diferentes segmentos da sociedade se unem com o intuito de estabelecer esse percentual para a federação. Ouça reportagem de Laura Marques.
Política A: Toda sexta-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna sobre política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Hoje nosso colunista fez um balanço desses sete dias de julgamento do mensalão pelo STF, Supremo Tribunal Federal. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.
Economia: Mesmo não estando entre as datas mais lucrativas para o comércio de Belo Horizonte, o Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo, deve movimentar mais de R$ 1,6 bilhões na capital, segundo estimativa da CDL-BH. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.
Cobertura Londres: Hoje pela manhã o Brasil garantiu mais uma medalha, de ouro ou de prata. No boxe masculino, peso médio, Esquiva Falcão venceu o britânico Anthony Ogogo nas semifinais, e avançou à final que será disputada amanhã, às quinze para as seis da tarde. O pai de Esquiva Falcão, o ex-boxeador Touro Moreno, se tornou um dos grandes personagens dessas olimpíadas para o Brasil. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira.