Edição 13/10/2011 Jornal UFMG
De olho na cidade: Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares informou na manhã de hoje que a maior parte dos funcionários em greve há quase um mês já retornaram ao trabalho. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.
De olho na cidade: Idosos e usuários de ônibus em Contagem que tenham alguma deficiência já podem fazer um cartão para ter acesso à parte traseira dos ônibus. Ouça na íntegra a reportagem de Juliana Lucas Aguiar.
Economia: Novas regras para o aviso prévio começaram a valer nesta quinta-feira. Mas as mudanças já causam polêmica. Ouça na íntegra a reportagem de Juliana Amapá.
Economia: A Câmara Municipal de Belo Horizonte começou a analisar hoje o orçamento e os investimentos previstos na cidade para o ano que vem. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.
Copa 2014: O ministro dos esportes, Orlando Silva, participa nesta quinta-feira de mais uma reunião com dirigentes da FIFA para tentar dar ao fim ao impasse envolvendo pontos da Lei Geral da Copa, que está em tramitação no Congresso. De um lado a FIFA afirma que é preciso rever algumas questões como a que prevê a meia-entrada e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a punição para quem vender produtos pirateados. Do outro, o governo tenta chegar a um acordo. Ouça na íntegra a reportagem de Monizy Amorim.
Copa 2014: O Governador Antonio Anastasia comentou na manhã de hoje como andam os preparativos em Belo Horizonte para os jogos do mundial de 2014 e a participação do governo estadual em obras de mobilidade. Em seu programa semanal de rádio, Palavra do Governador, Anastasia falou sobre a parceria dos governos federal, estadual e do município nas obras de ampliação do metrô e garantiu que a capital está adiantada em relação ao cronograma. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.
Internacional: O Fundo Monetário Internacional divulgou hoje novas estimativas para o crescimento da Ásia. Segundo relatório do FMI, o continente corre o risco de ser fortemente afetado pela crise na Europa. Nessa quarta-feira, líderes políticos da Eslováquia chegaram a um acordo para aprovar um fundo de resgate da Zona do Euro após intensos debates. Sobre esse assunto eu conversei com o professor Reginaldo Nogueira, coordenador do curso de Relações Internacionais do IBMEC Minas. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.