Edição 14/03/2011 Jornal UFMG
Internacional: A União Européia disse hoje que o acidente com a usina nuclear do Japão vai fazer com que governos revisem os protocolos de segurança de reatores nucleares. E disse que isso pode fazer com que usinas que não se adequem as normas sejam fechadas. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.
Trânsito: A prefeitura de Belo Horizonte admitiu hoje que pode assumir as obras do novo terminal rodoviário de Belo Horizonte, caso não apareçam empresas interessadas na nova licitação de construção do terminal que deve ser erguido no São Gabriel, região nordeste da capital. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.
Saúde: Começa a ser realizado hoje o LIRA, Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, em Belo Horizonte. O objetivo da pesquisa é identificar áreas da capital com maior incidência de larvas do mosquito e fornecer dados para a Secretaria Municipal de Saúde intensificar o combate à doença. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.
Meio Ambiente: A construção daquela que pode ser a terceira maior usina hidrelétrica do mundo também é destaque na UFMG. Simpósio vai reunir hoje especialistas que pretendem produzir um documento analisando os danos ambientais na região norte do país decorrentes da construção de Belo Monte. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.
Acontece na UFMG: A Faculdade de Medicina da UFMG completa este mês 100 anos. A partir de hoje, uma extensa programação científica e cultural marca o centenário da instituição, referência em ensino e pesquisa de ponta. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.
Trabalho, estágio, emprego: Feedback, o que este termo significa para o mundo do trabalho
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.
Agência UFMG de Notícias: Biblioteca Universitária da UFMG dá início à campanha anual de preservação de acervo, apostando na internet e nas redes sociais. Entrevistado: Flávio de Almeida, editor do Boletim UFMG
Entrevista concedida ao jornalista: Gustavo Cunha.