Edição 14/06/2012 Jornal UFMG
De olho na cidade A: Após pressão popular e plenário vazio, projeto de lei que coloca à venda 91 terrenos da prefeitura de Belo Horizonte deve ser retirado de pauta. Líder do Executivo na Câmara, vereador Tarcísio Caixeta do PT, disse na noite de ontem que solicitou a retirada do texto. Ouça reportagem de Lorena Mendonça.
De olho na cidade B: Enquanto Prefeitura de Belo Horizonte considera boa gestão na execução orçamentária dos últimos quatro meses, movimentos sociais criticam transparência opaca na utilização e dificuldade de acesso às informações sobre o uso dessas verbas. A prestação de contas tanto do Executivo, quanto do Legislativo, ocorreu ontem em audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ouça reportagem de Soraya Fideles.
Rio + 20: A conjugação entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade aparece como um dos grandes desafios que devem ser debatidos na Rio+20 e em eventos paralelos à Conferência. É o caso da chamada Rio/Clima, que começa hoje, e tem como objetivo principal discutir formas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa nos principais países poluidores, buscando alternativas que não prejudiquem o desenvolvimento dessas nações. O professor de Gestão de Projetos Ambientais da PUC Minas e membro da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Thiago Mendes, fala sobre o assunto. Ouça entrevista foi concedia à jornalista Fernanda Sabino.
Meio Ambiente: Começa em Belo Horizonte o ICLEI, Congresso Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável nas Cidades. De hoje até domingo, a capital mineira vai ser centro de discussões sobre iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável em cidades de todo mundo. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.