Edição 14/08/2012 Jornal UFMG
Cidadania: A partir de hoje, um comitê estadual vai mapear e traçar ações para garantir documentação básica ao cidadão, como certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF. Atividades devem começar em novembro. Ouça reportagem de Larissa Flores.
Desafios dos prefeitos: Sem o poder do voto e reféns de promessas eleitorais, mais de 9 mil crianças em Minas Gerais dependem de prefeitos dispostos a encarar a universalização com qualidade do ensino infantil. O prazo para inclusão de toda a garotada de 4 e 5 anos na pré-escola encerra em 2016, último ano do mandato de gestores municipais que saírem vitoriosos nas urnas em outubro. Em Belo Horizonte, quase 10 mil pais aguardam vagas em Umeis e creches conveniadas com a prefeitura da capital. Ouça reportagem de Vanessa Bugre e Soraya Fideles.
De olho na cidade: Toda terça-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna sobre questões metropolitanas, que afetam diretamente o cotidiano da população. Hoje, nosso colunista, pesquisador do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, professor Roberto Montemor, discute a questão do licenciamento ambiental para a construção de 70 mil apartamentos na região Isidoro - de Santa Luzia com Vespasiano, Sabará e Belo Horizonte. Intenção da prefeitura é transforma o local na Décima Regional da capital. Ouça entrevista concedida à jornalista Paula Alkmim.