Edição 15/03/2012 Jornal UFMG
De olho na cidade A: Dentro de meia hora trabalhadores e patrões têm que apresentar ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão de aceitar ou não a proposta da Justiça de reajuste salarial de 9% para motoristas e cobradores do transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana. Ouça reportagem de Tacyana Arce.
De olho na cidade B: Passeata no centro de Belo Horizonte, ato show na porta da prefeitura e assembléia no pátio da Assembléia vão marcar nesta quinta-feira o segundo dia da greve nacional de três dias em defesa do piso salarial e de 10% do PIB na educação. O conselho de greve da rede estadual - que esteve reunido hoje pela manhã - vai divulgar hoje um balanço na assembléia da categoria o balanço da adesão. Ouça reportagem de Soraya Fideles.
De olho na cidade C: Outra categoria que também está de braços cruzados há quatro dias é a dos vigilantes. Trabalhadores pedem aumento de 16% sobre o salário, já os patrões oferecem 7,12%. Sem acordo, A paralisação já chega a diversas cidades de Minas. Ouça reportagem de Lorena Mendonça.
Saúde: Conselho Universitário da UFMG aprova adesão à EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A EBSERH é uma autarquia recém criada pelo governo federal para gerir recursos e permitir a contratação de pessoal terceirizado para os 46 hospitais universitários de todo o País. UFMG agora discutir as condições do contrato com a empresa. Mas demais hospitais-escola vinculados a universidades federais mineiras ainda aguardam decisão dos conselhos universitários sobre adesão à EBSERH. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.
Consumidor: E hoje é 15 de março, Dia Mundial do Consumidor. Problemas com compras pela internet são cada vez mais comuns nos órgãos de defesa. Esse é um dos aspectos que motivou a atualização do Código de Defesa do Consumidor, no ano em que ele completa 21 anos. Sobre esse assunto eu conversei com a advogada da Proteste, associação de consumidores, Tatiana Viola de Queiroz. Ouça