Edição 16/12/2011 Jornal UFMG
De olho na cidade A: As chuvas, que caem sem parar em Minas Gerais desde a última quarta-feira, provocaram ainda deslizamentos e desabamentos em todo o estado, ameaçando sobretudo as cidades históricas da região Central. Ouça na íntegra a reportagem de Mariana Gonçalves.
De olho na cidade B: Com os prejuízos causados pela chuva e ainda com alerta da Defesa Civil de temporais para os próximos 3 dias, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu decretar situação de emergência em Belo Horizonte. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.
De olho na cidade C: Depois de dois dias de chuva sem parar, moradores e comerciantes da Avenida Cristiano Machado contabilizam prejuízos e torcem para não chover novamente. Ouça na íntegra a reportagem de Ana Cristina Rabelo.
Política: De R$ 9,300,00 para R$ 15.00,00. Quem não quer um aumento salarial desses? Reajuste de nada menos do que 60,8%. E quem vai ganhar a bolada são os vereadores de Belo Horizonte, que aproveitam a última sessão ordinária do ano para aprovar o projeto de lei que tramitou em velocidade recórde. Ouça na íntegra a reportagem de Fernanda Sabino.
Educação: Atenção pais e responsáveis! Termina hoje prazo para matrícula para ingresso em escolas na rede pública estadual e municipal. Quem não fizer a matrícula no prazo determinado vai ser encaminhado para escolas onde houver vaga remanescente na mesma região.
Entrevistado: Raquel Elizabeth de Souza Santos, Subsecretária Municipal de Desenvolvimento da Educação Básica.
Entrevista concedia a jornalista Fernanda Sabino.