Edição 18/01/2012 Jornal UFMG
Educação: As polêmicas sobre o nem de 2011 ainda não terminaram. Agora a Justiça Federal do Ceará determinou que o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, responsável pelo exame, conceda o acesso às provas de redação a todos os candidatos. Ouça na íntegra a reportagem de Juliana Amapá.
De olho na cidade: Prédio 2 do Condomínio Art de Vivre, no Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, pode ser reformado, caso a construtora responsável adote medidas de recuperação estrutural do edifício e do solo. A conclusão foi feita a partir de estudos realizados por técnicos da prefeitura no local na última segunda-feira e divulgados ontem à tarde. Ouça na íntegra a reportagem de Filipe Sartoreto.
Saúde: Depois de exatos quinze dias do início das abordagens na Cracolândia de São Paulo, ao menos 85 pessoas já foram internadas e outras 305 foram encaminhadas para serviços de saúde. Os dados são do boletim da Polícia Militar, divulgado na manhã de hoje. A professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Alda Gonçalves Jornal UFMG traz análise sobre a ação na Cracolândia sob a perspectiva da saúde pública. A entrevista foi concedia à jornalista Vanessa Bugre.
Meio Ambiente: Hoje o colunista, professor da UFMG Apolo Heringer, mostra um lado das enchentes que é pouco conhecido: seu aspecto positivo para o meio ambiente. A entrevista foi concedia à jornalista Fernanda Sabino.