Edição 19/01/2012 Jornal UFMG
Saúde: Conselho Municipal de Saúde pode propor a municipalização da Maternidade do Hospital Júlia Kubtischek, uma das maiores de Minas Gerais, SE governo do Estado e a FHEMIG não apresentarem solução imediata para o problema da falta de médicos no Hospital. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
Educação: Em coletiva à imprensa na manhã dessa quinta-feira a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, fez um balanço da reposição de aulas nas escolas estaduais que foram afetadas pela paralisação parcial de professores no ano passado. De acordo com a secretária, em mais de 90% das escolas da rede estadual de ensino, o ano letivo de 2012 terá início no dia 06 de fevereiro. Ouça reportagem de Juliana Amapá.
Política: O governador Antonio Anastasia recebeu do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nesta quarta-feira, no Palácio Tiradentes, o repasse de R$ 3 milhões, dos R$ 30 milhões já anunciados pelo ministério, para atendimento a despesas emergências de socorro às vítimas das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Ouça reportagem de Filipe Sartoreto.
Cidadania: A prefeitura de São Paulo já começou a demolir prédios que eram ocupados por usuários de crack na região da Nova Luz. Só ontem, dos 26 prédios previstos para serem demolidos, seis não estão mais de pé. Esse é o assunto de mais uma entrevista sobre a Operação Integrada Centro Legal. A jornalista Vanessa Bugre conversou com a professora do departamento de sociologia e antropologia da UFMG, Ana Lúcia Modesto, sobre urbanismo e exclusão social na cracolândia. Ouça.