Edição 20/06/2011 Jornal UFMG
Educação: Escolas municipais de Belo Horizonte têm 180 dias para instalar detectores de metais nas portarias. A exigência faz parte de uma lei municipal sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda e publicada no Diário Oficial do Município nesse final de semana. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.
Justiça: Ordem dos Advogados do Brasil classifica como “retrocesso moralista” decisão de juiz de Goiás que anulou união estável entre casal homossexual no estado. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.
Cidadania: Debate na UFMG aborda hoje estratégias de enfrentamento ao heterossexismo na escola. O objetivo é pensar em formas de combate ao preconceito e à imposição de modelos com base no sexo. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.
BH na Copa 2014: Operários que tocam obras do Mineirão para copa encerram greve e governo diz que dias parados não vão atrasar cronograma da reforma. Deputados estaduais foram ao estádio pela manhã para verificar condições de alojamento dos trabalhadores. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.
Agencia UFMG de Noticias: A UFMG sedia seminário sobre saúde do trabalhador e doenças da vida moderna e encontro com os escritores Marcelo Dolabela, Ricardo Aleixo e Chacal no campus Pampulha.
Entrevistado: Flávio de Almeida, editor do Boletim UFMG.
Entrevista concedia ao jornalista Gustavo Cunha.
Trabalho, Estágio, Emprego: Motivação do mundo do trabalho.
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.