Edição 20/06/2012 Jornal UFMG
De olho na cidade: A Campanha “Sou pela Vida Dirijo sem Bebida”, do governo do estado, completa um ano com maior rigidez aos motoristas que dirigem embriagados. A partir do mês que vem, os motoristas que desrespeitam a legislação, bebendo e dirigindo, vão enfrentar blitzen diárias em Belo Horizonte. A fiscalização é feita pela Polícia Militar em integração com órgãos de defesa social, especialmente o Detran. < Ouça reportagem de Lorena Mendonça.
Meio Ambiente: Nesta manhã, Dilma Rousseff foi eleita presidente da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Em seu discurso de posse, Dilma Rousseff disse não ter dúvidas de que os líderes mundiais estarão à altura do que os desafios relacionados ao meio ambiente exigem. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.
Rio + 20: Hoje, de 14h às 16h, grupos de pesquisa e projetos sobre sustentabilidade desenvolvidos na universidade vão ser apresentados no evento. Além de material com informações básicas sobre trinta projetos desenvolvidos na Universidade, cinco professores fazem palestra para apresentar iniciativas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Ciências Sociais e biológicas, Lingüística e Arte e Multidisciplinares. Hoje, ele conversou com a gente sobre as expectativas em relação ao texto final da Conferência. A entrevista foi concedida à jornalista Fernanda Sabino. Ouça.
De olho na cidade A: Câmara Municipal de Belo Horizonte apresenta Relatório Parcial sobre o combate ao crack na cidade. A audiência pública também colheu sugestões de entidades da sociedade civil para tentar solucionar o problema na capital mineira. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.
De olho na cidade B: O inverno começa hoje às oito horas e nove minutos da noite, com tempo seco e temperaturas amenas. Segundo previsões do Inmet, a temperatura média no Estado durante o dia deve girar em torno dos 25 e 26 graus, podendo ser menor para municípios próximos a áreas rurais. É o que explica o chefe da seção de previsão do quinto distrito de metererologia do Inmet, Jorge Moreira. Ouça.