Institucional

Reitoria esclarece sobre preços do bandejão e reclassificação dos assistidos nível IV

Mensagem foi comunicada em carta aos estudantes

Gratuidade nos restaurantes universitários está garantida para assistidos nível I
Gratuidade nos restaurantes universitários está garantida para assistidos nível I Rafael Motta

Os estudantes da UFMG receberam nesta segunda, 1º de agosto, carta assinada pelo reitor Jaime Ramírez e pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida em que são informados das decisões do Conselho Universitário sobre preços dos bandejões e sobre a reclassificação socioeconômica de alunos assistidos nível IV pela UFMG.

O texto comunica que foram mantidos a gratuidade das três refeições para os assistidos nível I e que os assistidos níveis II e III continuam tendo acesso gratuito ao café da manhã e desembolsando R$ 1 pelas outras refeições. Parte dos estudantes nível IV passará a pagar menos pelas refeições. O reitor e a vice-reitora informam também sobre redução de valores da Moradia Universitária.

Na carta, os dirigentes lembram que os estudantes assistidos se beneficiam também de diversas outras ações da política estudantil da UFMG e que os “recursos, limitados, são aplicados prioritariamente para superar os obstáculos ao bom desempenho acadêmico, procurando a permanência e o percurso formativo dos estudantes que acessam nossa instituição em condições desiguais”.

Leia o comunicado distribuído ao corpo discente da UFMG.