Em congresso na UFMG, especialistas discutem psicologia e desempenho nos jogos olímpicos
A relação entre esporte e saúde, com ênfase nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, é o eixo temático do XVI Congresso Brasileiro e do IX Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (Conbipe), que serão realizados de 14 a 16 deste mês, no no CAD1 e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).
A organização é do Laboratório de Psicologia do Esporte da UFMG, com apoio da International Society of Sport Psychology (ISSP). O coordenador do evento é o professor Franco Noce, que abordará, em workshop, a melhoria no desempenho de equipes. Também farão palestras o presidente da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP), Gangyan Si, o coordenador do Laboratório de Psicologia do Esporte da UFMG, Varley Teoldo da Costa, e o professor da UFMG Marco Tulio de Mello, que coordena a área de Ciência e Tecnologia da Academia Paralímpica Brasileira.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até a próxima segunda, 11. Mais informações sobre inscrições e a programação estão disponíveis no site ou pelo número (31) 3409-7444.