Escritor Jacques Fux participa de oficina ‘Divertimentos Literários’, no 19º Enfoque de Letras
‘Linguagem, arte e cultura’ é o tema desta edição do evento, que ocorre na PUC Minas
A literatura, assim como outras formas de produção artística, é uma relevante fonte de prazer e entretenimento que temos à nossa disposição, no dia a dia. Discutir a literatura como fonte de diversão é uma das propostas da 19ª Edição do Enfoque Letras, evento promovido pela PUC Minas, que recebe pesquisadores de todo o país nesta quarta, 15, e na quinta, 16, em Belo Horizonte.
Nesta edição, o tema geral é Linguagem, arte e cultura. Um dos convidados, que vai participar justamente da oficina Divertimentos Literários, é o pós-doutor em Literatura pela UFMG e escritor Jacques Fux.
Autor de quatro romances, já em sua estreia, com Antiterapias, Fux venceu o Prêmio São Paulo de Literatura, em 2013. O manuscrito do livro seguinte, Brochadas: confissões sexuais de um jovem escritor, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Cidade de Belo Horizonte. Além disso, publicou Meshugá: um romance sobre a loucura, vencedor do Prêmio Manaus de Literatura, em 2016, e, mais recentemente, lançou Nobel.
Nesta quarta-feira, 15, o escritor Jacques Fux falou sobre sua participação no 19º Enfoque Letras, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.
A oficina com o Jacques Fux será amanhã, a partir das 15h, na sala 212 do prédio 6, campus Coração Eucarístico da PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico).